Comidas típicas de rua pelo Brasil

Bolota, prepara essa pança que vem muita coisa boa! O Guia do Podrão vai listar os 10 mais famosos lanches de rua vendidos pelo Brasil! Saliva aí:


1 – Podrão (Hambúrguer)

sousa-lanches

O Pai de todos. Não existe uma pessoa na terra que nunca tenha comido aquele X-tudão que desceu quentinho, depois. Essa iguaria da baixa gastronomia, se encontra em exatamente todos os estados do Brasil e praticamente em cada esquina existente. Quanto mais ingredientes tiver no podrão, mais chique é o mesmo. Milho, ervilha, passas (PASSAS PRA QUE MEU DEUS), Salada, maionese, ketchup, batata palha, molho verde, cimento, linguiça e tudo que você possa imaginar!

2 – Churrasquinho

churrasquinho-de-rua

O famoso Filé-Miau! Sabe aquele tio da esquina da tua casa, com o pano de prato encardido no ombro, boné de vereador do Saturnino, camisa do flamengo surrada e claro, aquele bigodão gigantesco que tampa a boca dele? Então, ele vende com certeza o melhor espetinho! As variações são incríveis: Carne, Frango ou Salsichão. Como tu é guloso, todo mundo sabe que você pede dois salsichões, que sai mais barato.

Dependendo do lugar, tem até umas iguarias como Queijo Coalho, Medalhão de frango e coração de galinha. Com certeza você já voltou da balada de madrugada e agarrou aquele espeto que parecia quase um carvão e mandou pra dentro. Eu sei.

3 – Acarajé

acaraje_receita

O acarajé se faz especial pela mistura de sabores e texturas. Tudo que você possa imaginar, existe nessa famosa comida baiana. Tem fritura, tem camarão, tem vatapá e tem caruru. É uma mistura tão grande, que não tem como ficar ruim. Por mais que seja uma comida típica da Bahia, a cultura do Acarajé se espalhou por todo o Brasil e você pode encontrar essa belezinha em qualquer centro gastronômico da sua cidade.

4 – Milho cozido 

vendedor-milho

Um bom milho cozido na manteiga chega a me dar água na boca. Todo mundo se amarra quando o tiozinho do milho chegar esfumaçando o lugar com aquela água de cozimento saborosa. Ele captura aquela tora, mete uma margarina de qualidade duvidosa, joga um salzinho delicioso e embrulha o milho com tanto carinho que dá até pena de comer. E como todo gordo, não da pra comer um só.

5 – Churros 

banca-nova-york-9

Chuuuuuurrrros! Impossível não lembrar do Chaves nessas horas. Cramunhão certo dia estava nos confins do inferno e decidiu destruir a humanidade. Ele pensou: Massa crocante, cheia de açúcar, canela e ENTUPIDA de doce de leite ou chocolate. Seu plano está dando certo, pelo jeito. Não dá pra ver o coroa do Churros e não abrir um sorriso de orelha a orelha. Cada mordida você sente o recheio e o sabor dessa deliciosa iguaria.

6 – Batata frita

2011-08-10-22-07-45

A batata frita é um presente de Deus para a humanidade. Mas com grandes quantidades de batata frita, vem grandes quantidades de colesterol. Ou seja, tudo certo! O cara que inventou isso deveria receber um prêmio nobel da paz. Além da batata frita comum, existem também as batatas chips e “curly fries” (aquelas enroladinhas).

Uma menção muito importante é a Batata de Marechal (Marechal Hermes, Rio de Janeiro). Além da batata, vem calabresa, frango a passarinho, bacon, presunto, cheddar e catupiry. O camarada enche tua quentinha, coloca ela no saco do Supermercado Rainha e continua completando de batata, até não caber mais.

 

E ai, bolota? Já tá com fome para a segunda parte?

By |2018-10-10T20:45:07+00:00December 1st, 2016|Categories: Destaques, Dicas, Matérias|Tags: , , , , , |0 Comments

About the Author:

Com o intuito de auxiliar a todos os bolotas do Brasil, desbravo e destruo qualquer podrão que estiver pelo meu caminho. Me chamo Allan-Kardec, 27 anos, formado em processamento de dados e processamento de lanches. Apaixonado por gastronomia, Rpg, games e todo o conteúdo nerd possível e imaginável. Quer se meu amigo? Me chama pra tomar uma cerveja e fazer um churrasco que automaticamente já está dentro.