Açaí no barco faz sucesso até nos dias frios

Aos apreciadores de açaí, uma notícia navegante: a sorveteria Barco de Açaí Magnífico lançou recentemente uma nova forma de servir a fruta amazônica e brincar com o paladar dos clientes. É o açaí no barco, com mais de 20 opções de coberturas para escolher como acompanhamento do prato.

VV Sao Paulo, SP 10/08/2016 CLASSICOS PAULISTANOS Barca de acai do Acai Magnifico. Foto Edu Garcia/Diario SP

VV Sao Paulo, SP 10/08/2016 CLASSICOS PAULISTANOS Barca de acai do Acai Magnifico. Foto Edu Garcia/Diario SP

Aberto desde 2014 e sob a administração de João Carlos Freitas, a Magnífico começou apenas como uma paleteria. “Decidi abrir o negócio com a febre das paletas mexicanas, o açaí só entrou um ano e meio depois”, lembra ele.

A ideia do açaí no barco surgiu de uma outra paixão gastronômica. “Até um certo tempo, o mercado de sorvete não tinha produto para lançar no próximo verão. E eu sou apaixonado por sushi, então pensei: ‘Como ficaria se fizesse o barco com o açaí?’”, revela o proprietário.

João conta que o objetivo era fazer da novidade um sucesso na estação mais quente do ano, mas o reconhecimento veio antecipadamente: o açaí no barco não só caiu no gosto do público, como também viralizou na internet. “Em março, desenvolvemos o produto e apresentamos aos clientes. Fizemos um projeto para bombar no verão, mas acabou estourando no inverno”, celebra ele. “Um dia, decidi postar a foto do barco no Facebook, sem compromisso. Não esperava 10 milhões de visualizações. Até o Marco Luque (humorista) compartilhou”, completa.

O açaí da Magnífico é de fabricação própria, para apresentar aos clientes um sabor que caracterize o estabelecimento. No barco com a taça vem, em média, um litro de açaí. Dentre as 20 opções de coberturas, é possível escolher cinco. A combinação de que os clientes mais gostam é a que mistura morango com banana, leite Ninho e os chocolates M&M’s, Bis branco e Kit Kat. Vale provar!

Barco de Açaí Magnífico

Além do açaí, é sorveteria e paleteria artesanal

Onde: Avenida Doutor Francisco Ranieri, 280, Lauzane Paulista

Horário: de terça a quinta, das 12h às 21h; sexta e sábado, das 12h às 22h; e domingo, das 15h às 22h

Barco de Açaí com taça (serve 2 a 4 pessoas)

Preço: R$ 30

Fonte: Diário SP

By |2018-10-10T20:45:07+00:00September 13th, 2016|Categories: Podrões no Sul e Sudeste, Sobremesas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Publicitário e designer por profissão, "menino da informática" por formação, nerd, cinéfilo, flamenguista e em um relacionamento sério com a comida. Inglês intermediário, Photoshop, Illustrator, Corel Draw, HTML/CSS.